Videira Online - Início Clique aqui!
Siga o Videira Online no Twitter Entre na comunidade do Videira Online no Orkut Saiba as notícias em primeira mão no Facebook Assine o RSS e saiba as notícias em primeira mão
           
 
No próximo dia 14
Mais de três mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Videira
11/02/2013 11:52 - ASS. COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE VIDEIRA
Tamanho
do texto
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto

A Secretaria Municipal de Educação de Videira está realizando os últimos preparativos para a volta das aulas na Rede Municipal de Ensino, no próximo dia 14. De 4 a 8 de fevereiro, centenas de professores, assistentes educacionais e servidores da área administrativa  que atuam nas oito escolas do município retomaram as atividades participando do planejamento das atividades em 2013. “Neste dias os professores aperfeiçoaram os estudos, desenvolveram projetos educacionais e pedagógicos para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem dos mais de 3.300 alunos que voltam as aulas na rede municipal, na próxima semana”, explica a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação – Mara Secchi Mezzaroba.

foto1
clique na foto para ampliar

foto2
clique na foto para ampliar

Segundo a coordenadora, além das atividades de planejamento cada escola também preparou uma recepção aos professores e servidores para iniciar o novo ano letivo. Na Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, a direção promoveu um café da manhã especial nesta quinta-feira (7) que contou com a presença de todos os funcionários da instituição, além do secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo e servidores da secretaria. Durante o evento as diretoras Isabel e Maria Clara disseram que o objetivo do encontro era mostrar à toda a equipe a importância que cada um tem no funcionamento da escola. "Somos parte de uma engrenagem, onde cada peça faz sua parte e é muito importante." disse Isabel.

foto3
clique na foto para ampliar

foto4
clique na foto para ampliar

foto5
clique na foto para ampliar

Após o café os professores e demais funcionários tiveram uma reunião onde puderam participar de uma dinâmica de socialização, receberam as boas vindas com uma mensagem e as diretrizes que nortearão os trabalhos durante o ano. “Que 2013 seja um ano de muito aprendizado e ensino. Obrigada a cada um de vocês que ajudam a construir a história da educação em nosso município”, disse Maraschin apontando que as metas da Secretaria, para este ano, é elevar ainda mais os índices do IDEB e assegurar que todos alunos que freqüentam o ensino fundamental estejam alfabetizados até o final do terceiro ano, conforme prevê o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade/série, recém aderido por Videira.

Veja os comentários dos nossos leitores.
12/02/2013 10:53
hhhhhhhhh
vai povo de rio das antas aprender como se faz para melhorar o nivel de ensino!!!!
deixe seu comentárioDEIXE SEU COMENTÁRIO
[ 1 ] Comentário(s)
Os comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.
Nome:
Comentário:
 
   
Copyright www.videiraonline.com.br 2009 - 2012
Videira Online